Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Secretaria Estadual de Juventude - SEJUV encerra na próxima segunda-feira, 10, o prazo de inscrição para os interessados em disputar as 128 vagas da Casa do Estudante de Gurupi.

O processo seletivo será comandado por um Comitê formado por representantes da Sejuv e de instituições estudantis. O certame será feito em duas etapas. Na primeira será feita a analise documental e na segunda o cálculo do índice de classificação dos candidatos pré-selecionados.

Os interessados devem comparecer a um dos locais de inscrição, preencher uma ficha cadastral e apresentar a documentação que comprove a sua compatibilidade com os critérios de seleção especificados pelo edital de chamada pública, disponível no Diário Oficial do Estado de 16 de julho de 2009.

A obra foi construída com orçamento do Estado de 2006, através de emendas parlamentares dos deputados estaduais: Josi Nunes, Laurez Moreira(atualmente deputado federal), Angelo Agnolin, Eduardo do Dertins e do então deputado Paulo Sidnei (hoje vice-governardor). Além disso, a prefeitura de Gurupi cedeu o lote e também investiu dinheiro de seus cofres.

O projeto Casa do Estudante foi lançado pela Sejuv – Secretaria Estadual da Juventude, em 2006, no mesmo ano quatro unidades começaram a ser construídas, em Porto Nacional, Palmas, Araguaína e Gurupi, que será entregue ainda neste mês. Além de toda a estrutura física, a Casa também receberá mobiliário completo.

A presença da juventude em instituições de ensino superior sempre foi uma preocupação do Governo do Estado, tanto que foram criados programas com o objetivo de facilitar a permanência de estudantes nas universidades. Além da Casa do Estudante, a Sejuv também desenvolve programas de auxílio como: “Bolsa Universitária” e “Bolsa Estágio”.

Locais de Inscrição

1. Associação Pro Cidadania, Rua Adelmo Aires Negri – 1653

2. Secretaria Municipal de Esporte e Juventude – Rua 11 entre as Avenidas Goiás e Maranhão.

3. DCE UNIRG – Campus I: Av. Antonio Nunes da Silva, Lt 06, Parque das Acácias; Campus II: Av. Rio de Janeiro – Centro

4. Instituto Juarez Moreira – Av. Maranhão Nº 1622, esquina com Rua 03

5. Secretaria Acadêmica da UFT – Rua Badejos, Chácara 69/72

6. Associação Roda Viva Rua Presidente Juscelino Kubistchek Nº 215, esquina com Rua 5 – Centro

7. AMU - Associação de Mulheres de Gurupi – Av. Pernambuco, Nº 1250, esquina com Rua 12