Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) vai participar da reunião entre representantes do governo do Estado e do Sisepe - Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins - para discutir sobre o reajuste de 25%. Lelis têm atuado diretamente na defesa do aumento para os servidores do quadro geral do Estado.

Na Justiça, o PV é o responsável pela defesa da categoria. Sob o comando do parlamentar, o partido é autor de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin 4013) impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF); processo que já conta com pareceres favoráveis da Advocacia Geral da União (ADU) e Procuradoria Geral União (PGU).

Lelis também já esteve por duas vezes no gabinete da ministra do STF e relatora da Adin, Cármem Lúcia para tratar da Ação. A primeira reunião foi diretamente com a ministra que, se comprometeu em fazer o possível para agilizar o julgamento da Adin.

O segundo encontro, realizado neste mês, o deputado esteve com a assessoria direta de Cármem para solicitar novamente a celeridade do processo.

A próxima reunião sobre o pagamento dos 25% acontece amanhã, quinta-feira, 13, às 11 horas, na secretaria estadual de Planejamento. Nesta manhã de quarta-feira, na Assembleia Legislativa (AL) Lelis confirmou sua presença no encontro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marcelo Lelis