Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Autovia, concessionária FIAT em Palmas e Gurupi realiza nos dias 18 e 19 de agosto o Hemofiat, uma grande campanha de incentivo, mobilização e captação de doadores para os bancos de sangue de Palmas e Gurupi.

Esta é a segunda edição do Hemofiat, que espera atingir a meta de 90 doadores em Palmas e Gurupi nos dois dias de campanha. Na primeira edição do Hemofiat, realizada em 2007, a Autovia e Hemocentro contabilizaram um resultado bastante positivo, com o envolvimento de 50 doadores.

O sucesso da ação deve-se à uma parceria comprometida e focada nos resultados para a saúde pública. O Hemocentro - Hemorrede Tocantins, participa ativamente de todas as ações, desde o planejamento. Foram desenvolvidas duas estratégias para facilitar o acesso e participação dos doadores no Hemofiat 2009. Em palmas, a unidade móvel do Hemocentro estará na Autovia, apta para receber os doadores e efetivar a doação. Em Gurupi, como não há Unidade Móvel, a equipe de atendimento e triagem do Hemocentro estará na Autovia e um veículo estará à disposição para levar até o hemocentro.

Um café da manhã marcará o início do Hemofiat, neste dia 18 de agosto, a partir das 09 horas na Autovia de Palmas, contando com a participação dos funcionários da empresa e autoridades em um café da manhã especial para os doadores.