Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Benhur de Souza
  • Foto - Ângela Cambraia

O desenvolvimento do Tocantins, tendo como base ações afirmativas na preservação do meio ambiente, priorizando a Amazônia, foi defendida pelo deputado estadual José Viana (PSC-TO), durante a reunião preparatória para a realização do III Simpósio “Amazônia Desenvolvimento Sustentável e Mudanças Climáticas”, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 2, no auditório do Senac/TO, em Palmas. O simpósio nacional será realizado em 7 de outubro, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Dentre os temas debatidos pelos parlamentares, estudantes, professores, empresários e ambientalistas, estavam as mudanças climáticas e o mercado de carbono no Tocantins, o pagamento sobre serviços ambientais, o uso sustentável da terra, dos recursos minerais e energéticos e, ainda, a utilização da agroenergia no contexto do desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Participante do evento, o deputado federal Washington Luiz (PT-MA), integrante da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, informou que todos os Estados da Amazônia farão suas reuniões preparatórias e suas deliberações serão encaminhadas para ao Simpósio nacional.

A reunião de Palmas, realizada em parceria com o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac – TO, foi coordenada pelo deputado José Viana, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Tocantins.

 

Fonte: Dicom/AL