Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ontem, segunda-feira, 14 de outubro, às 19h, a Câmara Municipal de Colinas do Tocantins realizou sessão ordinária, onde foi colocada em pauta a licença do então, Vereador, Washington Ayres, que se ausentará para assumir a pasta de Sub-Secretário da Juventude do Estado. A posse do novo sub-secretário acontecerá nos próximos dias.

O novo Sub-Secretário em seu discurso falou sobre o novo governo e disse ser este um momento muito importante para o Tocantins. “Apesar de ser um momento delicado para a política no Estado, esta mudança é extremamente importante. Está havendo uma descentralização do poder, Colinas nunca teve vez, o Gaguim está dando está oportunidade a Colinas”, afirmou Ayres.

Sobre a responsabilidade do novo cargo o ex-Vereador diz estar apto para o mesmo. “Este chamamento me foi feito e espero dar minha contribuição ao Estado. Conheço bem o desafio da juventude e as políticas públicas voltadas para ela. Este assunto deve estar na pauta de qualquer político atuante.”, ressaltou o novo Sub-Secretário.

Ainda durante a sessão, os demais vereadores o parabenizaram pelo novo cargo e lhes desejaram sucesso em sua nova empreitada, cobrando melhorias para os Jovens do Estado e, principalmente de Colinas.

O presidente da Câmara, Ricardo Parente, ao finalizar a sessão lamentou a perda do colega mas disse estar confiante em sua atuação junto à Secretaria da Juventude. “Pelo potencial e por sua vivência junto à juventude Colinense, tenho certeza que Vossa Excelência, com sua seriedade contribuirá para a nova gestão. Washington está preparado para este novo desafio. A Câmara irá perder um grande jurista, porém entende também que sua posse entrará para a história política do município.”, expôs Parente.

Perfil

Washington Luis Campos Ayres (PMDB), 37 anos, casado, natural de Colinas do Tocantins. Washington é advogado e pós-graduado em Gestão Pública. Atualmente estava em seu segundo mandado como Vereador Municipal de Colinas do Tocantins, onde foi o segundo melhor colocado. No mandato passado, foi Presidente da Câmara pelo período de 2005 – 2006. Ainda no início de sua carreira política, sempre ligada aos Jovens, Washington foi Líder estudantil secundarista e durante sua formação acadêmica, foi Presidente do Centro Acadêmico do curso de Direito e Presidente do Diretório Central dos Acadêmicos – DCE, ambos da FIESC, faculdade de Colinas. Além de membro no Conselho Estadual da Juventude. O ex-vereador também já foi Vice-Presidente Regional da UVT – União dos Vereadores do Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Colinas do Tocantins