Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador interino do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim, se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, nesta quinta-feira, 17. O encontro acontece às 9h30, no Centro Cultural Banco do Brasil, onde será discutida a posição do governo brasileiro sobre a Conferência de Copenhague (Dinamarca), relativa à Agenda de Mudanças Climáticas.

A reunião contará com a representatividade dos nove governadores da Amazônia Legal – Tocantins, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Maranhão.

Ainda esta manhã, às 11h, o governador interino também participa com o presidente Lula do lançamento das políticas públicas associadas ao Zoneamento Agroecológico, relativo à produção de álcool e açúcar, no Pavilhão da Ciência para a Vida, na sede da Embrapa.

A proibição de áreas de plantio será enviada ao Congresso nesta semana, por meio de projeto de lei, após mais de um ano de debate. As novas recomendações fazem parte do ZAE Cana - Zoneamento Agroecológico da Cana-de-Açúcar e levam em conta a necessidade de o País ofertar matéria-prima suficiente para equilibrar a expectativa de demanda doméstica e internacional por etanol.

Fonte: Secom

Atualizada às 10h:50 do dia 17/09/2009