Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O prefeito Raul Filho e a vice-prefeita Edna Agnolin lançam, na tarde desta quinta-feira, 17, às 16h, no auditório do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas), a I Feira da Moda de Palmas. O evento reunirá, ainda, os prefeitos e representantes de 13 municípios: Araguaina, Aparecida do Rio Negro, Brejinho de Nazaré, Colinas do Tocantins, Dois Irmãos, Ipueiras, Gurupi, Lajeado, Miracema do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Santa Tereza do Tocantins e Tocantínia.

O projeto de expansão da cadeia têxtil nos municípios tem como objetivo oferecer oportunidades para quem quer iniciar, ampliar o próprio negócio ou escoar seus produtos na Feira. Além disso, possibilita o contato direto entre empreendedores, fabricantes e fornecedores de matéria-prima, além de empresas interessadas em transferir tecnologia.

Para a vice-prefeita de Palmas e diretora do Comitê Gestor do Polo de Confecções, Edna Agnolin, o projeto está se solidificando no Tocantins como um mecanismo de integração e desenvolvimento socioeconômico para o Estado. “Temos em Palmas uma grande ferramenta de desenvolvimento da cadeia têxtil e tenho certeza que a expansão a outras cidades trará grandes resultados na geração de emprego e renda para o Tocantins", diz a vice-prefeita.

Edna Agnolin acrescenta que o projeto está se expandindo através da união de forças interestaduais e pelo comprometimento do prefeito Raul Filho em transformar Palmas e o Tocantins em referência para o desenvolvimento econômico e social. “O prefeito Raul Filho não tem medido forças para expandir o projeto e fazer com que o Estado desenvolva uma economia integrada e expansiva e transformadora”, afirmou.

A Feira está prevista para acontecer na primeira semana de novembro, no Centro de Convenções e Eventos Parque do Povo.

Fonte: Ascop