Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente regional do Partido da República no Tocantins, senador João Ribeiro, marcou para a próxima quinta-feira, 1º de Outubro, evento de filiações com vistas ao pleito eleitoral de 2010, já que o prazo, para quem quer ser candidato se encerra em 03 de outubro. O encontro será realizado a partir das 14h30 no auditório no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e contará com a presença de nomes expressivos da política nacional.

“O PR faz parte hoje de uma nova conformação de forças políticas no Tocantins. Estamos buscando construir um agrupamento, junto com outros partidos, onde impere a democracia e o respeito ao livre pensar, mas que também tenha interesses comuns em prol do povo e disposição para lutar por eles. E é com este espírito que devemos anunciar na próxima quinta-feira a adesão de importantes nomes da política tocantinense ao nosso partido”, declarou o senador João Ribeiro.

O PR tocantinense tem a intenção de apresentar nomes para a chapa majoritária em 2010 e formar uma coligação ampla e representativa na disputa das vagas à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa do Tocantins. Para a Câmara Federal os dirigentes do PR acreditam na possibilidade de elegerem três deputados federais nas próximas eleições. Já para a Assembleia Legislativa, onde hoje possuem três parlamentares, a expectativa é, pelo menos, dobrar este número. Para tanto, o PR aposta na adesão de alguns ex-prefeitos, prefeitos, e de parlamentares e ex-parlamentares dos mais diferentes níveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa sen. João Ribeiro

Atualizada às 14h45