Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), depois de decisão unânime, cassou o diploma de 3º suplente de deputado federal do presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Donizeti Nogueira. As contas de Nogueira, referentes à campanha eleitoral de 2010 foram rejeitadas pelo pleno da corte eleitoral no último dia 4 segundo informação da assessoria do Tribunal.

As acusações contra o presidente do PT, segundo o TRE, ainda vão além e dão conta de irregularidades graves, como a omissão de gastos combanners, minidoors, cartazes e pagamentos sem o devido trânsito na conta da campanha. Também foi demonstrado, conforme informações do tribunal, que o candidato foi conivente com o uso de CNPJ falso em material de propaganda eleitoral.

O Conexão Tocantins procurou o presidente regional do PT que informou que ainda não foi notificado oficialmente sobre a cassação de seu diploma. De acordo com Donizeti Nogueira, contudo, ele pretende recorrer da condenação junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Conforme informado ao Conexão Tocantins, o advogado de Nogueira já se encaminhou ao TRE para pegar uma cópia do processo e analisar a defesa do político.

Caso sua condenação seja mantida, mesmo após o recurso ao TSE, Donizeti pode perder o direito de concorrer nas próximas eleições por se enquadrar na lei conhecida como Ficha Limpa.