Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Uma carta de apoio ao Poder Legislativo Tocantinense, assinada por várias entidades representativas das classes produtoras do Estado, foi entregue, na tarde desta terça-feira, dia 6, na sala de reuniões da Casa, ao presidente em exercício, deputado Júnior Coimbra (PMDB). Ele estava acompanhado pelos deputados César Halum (PPS) e José Geraldo (PTB).

A reunião contou com a presença de cerca 20 empresários, representando entidades como a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet), Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado (Adat) e a Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Amicro/Paraíso). Eles solicitaram urgência na finalização do processo sucessório para governador, como condição para que o Tocantins volte a crescer e a atrair investidores.

No documento, as entidades ressaltam o papel importante que os deputados desempenham no que se refere à segurança e à estabilidade econômica do Estado. O segmento acredita que a eleição definitiva dos novos dirigentes dos poderes Executivo e Legislativo, marcada para a próxima quinta-feira, dia 8, será vital e necessária para a retomada da governabilidade.

Em nome de todos os parlamentares, o deputado Júnior Coimbra agradeceu o movimento de apoio à Assembléia Legislativa, assegurando que esta Casa de Leis continuará com sua postura ética e de parceria com a classe produtiva do Tocantins. “Todos estamos empenhados em garantir a solidez e a estabilidade econômica, social e política do Estado. O que depender deste Parlamento será feito, com seriedade e responsabilidade, como espera o povo tocantinense”, afirmou.

Assinam também o documento a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Estado (Acomac), Federação do Comércio do Estado (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado (Fieto), Associação Comercial e Industrial de Paraíso (Acip), Cooperativa dos Mototáxi de Paraíso (Coopermota), Associação Comercial e Industrial de Miranorte (Acim), Cooperativa de Crédito Rural de Paraíso (Crepipar/Sicoob), Sindicato dos Mototaxistas de Palmas (Sindicicro), Organização das Cooperativas do Estado (OCB/TO), Associação dos Caminhoneiros do Tocantins e a Associação Tocantinense de Supermercados.

Fonte: Dicom/AL