Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A partir desta quarta-feira, 07, começam as atividades do V Festival da Criança promovido pela Prefeitura Municipal de Palmas por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed). Os alunos/atletas das escolas da região central da Capital dão o pontapé inicial da competição e as primeiras atividades acontecem na quadra de esportes da ETI Vinícius de Moraes, localizada na quadra 706 Sul.

Pela manhã, a partir das 8h, aconteceram as disputas das modalidades de futsal masculino e queimada mista para atletas da categoria de 8 e 9 anos. Já no período da tarde, a partir das 13h30, será a vez dos atletas de 10 e 11 anos disputarem essas modalidades.

Participam desta etapa, as escolas municipais Anne Frank, Antonio Gonçalves, Henrique Talone, Olga Benário, Pastor Moisés, Vinícius de Moraes, Darcy Ribeiro, Tom Jobim, João Beltrão, Monteiro Lobato e demais escolas estaduais e particulares da região central.

O festival

O V Festival da Criança de Palmas que acontece durante os meses de outubro e novembro tem como principais objetivos: integrar as escolas das redes pública e privada, oportunizando a inclusão dos alunos e da comunidade escolar a participarem de jogos recreativos, motivando a iniciação esportiva e propiciando às equipes das escolas um intercâmbio esportivo e recreativo, que venha contribuir para a formação global do educando.

A competição contará com a participação de cerca de três mil alunos de 44 escolas de Palmas sendo 37 municipais, 04 estaduais e 01 particular, separados em duas categorias 8 e 9 anos e 10 e 11 anos que disputarão as seguintes modalidades: Futsal masculino, futsal feminino, voleibol misto, handebol misto, queimada mista, corrida do saco misto, cabo de guerra misto, judô, xadrez e provas adaptadas aos portadores de necessidades especiais.

Fonte: Ascop