Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: André Camargo

Foto: André Camargo

O Ministério da Ciência e Tecnologia liberou R$ 100 mil para criação da Cidade Digital, em Taguatinga, no sudeste do Tocantins. O projeto faz parte do programa de inclusão digital do Estado. O valor poderá ser utilizado na compra de computadores e treinamento de instrutores.

A informação foi passada pelo senador João Ribeiro (PR) ao presidente regional do Partido da República no Tocantins, o deputado estadual Paulo Roberto, que é esposo da atual gestora do município, Zeila Aires (DEM).

Paulo Roberto confirmou ao senador que o município já dispõe do prédio para instalação dos equipamentos e que em breve, os alunos poderão buscar informações para se inscrever nos cursos de informática oferecidos pela prefeitura. Alem dos cursos, o local poderá receber usuários interessados em navegar na Internet. "Esta é a verdadeira inclusão digital, colocando uma cidade de 17 mil habitantes como Taguatinga no mesmo nível das maiores cidades do mundo" esclareceu Paulo Roberto.

Festejos da Nossa Senhora da Abadia

Outra boa notícia recebida pelo deputado Paulo Roberto foi o pagamento da emenda ao Orçamento da União referente à organização dos Festejos da Nossa Senhora da Abadia. Realizado em agosto, até hoje o Ministério do Turismo não tinha liberado o pagamento da emenda extra orçamentária conseguida pelo próprio senador João Ribeiro.

O próprio João Ribeiro explicou aos técnicos do Ministério a magnitude do evento de Taguatinga. Durante os festejos circulam cerca de 10 mil pessoas por noite. "É uma das melhores festas da região sudeste do Tocantins, explicou o senador ao defender a imediata liberação dos recursos federais para o município.

No próximo sábado (10), o deputado Paulo Roberto e o senador João Ribeiro estarão em Combinado para os festejos da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro