Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Manoel Junior
  • Foto - Alexandre Castro
  • Jota Bulhões vocalista da Véiétu - Foto Manoel Junior

Depois do lançamento de sucesso no último dia 1º de Outubro, quando bateu recorde de lotação do Theatro Fernanda Montenegro, a banda Véiétu, volta a se apresentar na capital tocantinense. Desta vez, quem recebe o show dos cinco velhotes modernos e antenados que integram a banda Véiétu, é o Vila de Palma Restaurante e Petisqueria. O espetáculo está marcado para este sábado, a partir das 22h, com censura de 14 anos, e ingressos vendidos na portaria. O ingresso inteiro custa R$ 20,00 e a meia será comercializada por R$ 10,00 (para estudantes e portadores do Cartão do Assinante do Jornal do Tocantins).

À frente da banda, o cantor e compositor Jota Bulhões (voz e violão), que integrou a banda de Gilberto Gil como violonista e backing vocal. A ele se juntam os coroas Cláudio Caneca (contrabaixo), Sérgio Lisboa (guitarra), Ailton Yabeta (guitarra) e Edson Kojak (bateria). No show deste sábado, no Vila de Palma, a banda recebe no palco, como convidados, o jornalista Sandro Petrilli, interpretando duas canções de Elvis Presley, e a jornalista e cantora Mara Rita, que fará uma canção de Rita Lee.

A Véiétu é um projeto musical que tenta mostrar o melhor do rock e do blues produzido nos anos 50, 60 e 70 e ainda criar músicas autorais com uma pegada dos primeiros anos deste gênero musical que mudou o mundo.

Com a direção artística e de repertório do jornalista Melck Aquino, a produção executiva de Alexandre Castro e Juliana Arraes, a Véiétu leva ao palco suas releituras de sucessos de Elvis Presley, Chuck Berry, Pink Floyd, Simon & Garfunkel, Rolling Stones, James Brown, The Beatles, Bob Marley, Muddy Waters, Eagles, Queen, Rita Lee, dentre outros.