Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Seguindo o calendário do concurso público para professor da Educação Básica da Secretaria da Educação e Cultura do Tocantins (Seduc), que é de responsabilidade da Secad – Secretaria da Administração e executado pela Fundação Cesgranrio, os gabaritos foram publicados nesta terça, 13, na página eletrônica www.cesgranrio.org.br. Já a interposição de recursos quanto às questões formuladas ou gabaritos pode ser feita, também via internet, nos próximos dias 14 e 15, enquanto a entrega de títulos está programada para os dias 14 a 16.

Ainda de acordo com o calendário, a divulgação do resultado das provas objetivas e redação está prevista para 13 de novembro; pedidos de revisão da prova de redação poderão ser feitos entre 16 e 17 de novembro, com resultado da revisão e das notas da avaliação de títulos em 1º de dezembro. As notas da avaliação de títulos também poderão passar por revisão, cujos pedidos serão aceitos nos dias 2 e 3 de dezembro. Os resultados finais estão previstos para 11 de dezembro.

Provas

As provas do concurso da Educação foram aplicadas no domingo, dia 11, em clima de tranquilidade e com um índice de abstenção de 9,2%, considerado dentro da normalidade. Os municípios de Araguaina, Arraias, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis sediaram a aplicação. Ao todo, se inscreveram 19.930 candidatos, para uma oferta de 2.198 vagas.

Fonte: Secad