Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Antônio Gonçalves

A coordenadora nacional do projeto Amigos da Escola, desenvolvido pela Rede Globo, Vanize Martinez, realizou nesta quarta-feira, 14, uma visita à Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo para conhecer as ações desenvolvidas pela instituição. Acompanhando a coordenadora, o Secretário Municipal da Educação, Danilo Melo, mostrou o atendimento realizado aos 1.400 alunos.

Durante a visita, Vanize destacou que ajudará na divulgação do trabalho desenvolvido aqui. “Fiquei surpresa de conhecer um projeto tão importante e enriquecedor como este”. A coordenadora frisou que o projeto realizado pela secretaria serve como modelo para outros estados. “Uma capital nova mostrando que a educação de tempo é integral é o futuro e que poder ser viável. E o mais importante: com qualidade.”

Para o Secretário Danilo Melo o interesse da coordenadora em conhecer a ETI mostra que a educação de Palmas está se tornado referência. “O esforço em oferecer uma educação com qualidade é a nossa missão e nossas ações podem ser viabilizadas em outros lugares.”

ETI Norte

A Escola de Tempo Integral Padre Josimo (ETI Norte) desenvolve por meio do Amigos da Escola um projeto envolvendo os pais dos alunos. No caso, cada um desenvolve uma atividade dentro da unidade conforme sua habilidade. Entre as ações desempenhadas estão aulas de reforço e acompanhamento dos pais nas oficinas desenvolvidas pela escola.

Fonte: Ascop