Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – Fieto realizará neste sábado, 17, o Seminário da Indústria do Estado do Tocantins. Durante o encontro acontecerão palestras e debates entre representantes sindicais, empresários e representantes da Confederação Nacional da Indústria – CNI, além do presidente da Federação, Roberto Magno Martins e gestores do Sesi, Senai e IEL Tocantins.

O objetivo da reunião de todos estes setores é fortalecer o associativismo na indústria e discutir os assuntos que deverão ser levados como pauta para o 4º Encontro Nacional da Indústria- ENAI, que acontecerá em Brasília no próximo mês e reunirá empresários e representantes do poder público legislativo e sindicais de todo o país. O evento consiste no balanço geral de posicionamentos em torno das grandes questões que afetam ou impedem atualmente uma maior alavancagem do setor industrial.

O seminário acontecerá no auditório da Pousada dos Girassóis a partir das 8h30 e contará com palestras sobre novidades legislativas, com Vladson Meneses, gerente executivo da Unidade de Assuntos Legislativos da CNI e Motivação Sindical, com Dalmir Sant’Anna.

3º Seminário de Contabilistas e a Indústria Tocantinense

Nos dias 20, 22 e 23 de outubro a Fieto realiza o 3º Seminário de Contabilistas e a Indústria tocantinense em parceria com a CNI Confederação Nacional das Indústrias, Sebrae, Sesi e o Senai juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins e a Secretaria de Indústria e Comercio. O evento ocorrerá dia 20 em Araguaina, no auditório do ITPAC, dia 22 no Auditório do Veneza Plaza Hotel em Gurupi e dia 23 no auditório da OAB em Palmas.

O seminário tem por objetivo fortalecer a parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – Fieto e a classe contábil com foco no empresário do segmento industrial. Nesta terceira edição o seminário abordará temas das seguintes áreas: incentivos fiscais, refis, legislação tributária, IPI para indústria; legislação previdenciária; saúde e segurança no trabalho com ênfase na Construção Civil; Planejamento Tributário e o Impacto ao Empresário.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 19 de Outubro pela internet, no site do CRC-TO ou pelo site da Fieto. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado. Maiores informações pelos fones: 63 3228-8828/8819.