Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O prefeito Raul Filho está participando, no estado do Mississipi (EUA), da visita técnica ao Complexo do Mississipi, que tem como objetivo principal contribuir para evidenciar a importância e atrair investimentos para as hidrovias brasileiras.

A viagem faz parte da Missão Brasil – Mississipi, chefiada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que conta também com a presença de outros prefeitos de diversas cidades brasileiras. A expectativa é que seja realizado um intercâmbio sobre o desenvolvimento de sistemas hidroviários eficientes, nos moldes do Complexo do Mississipi, considerado referência mundial.

A Missão saiu do Brasil no sábado, 17 e neste domingo, 18, os membros foram recebidos pelo diretor-geral da ANTAQ, Fernando Antonio Brito Fialho, encarregado pela condução dos trabalhos no Mississipi.

Nesta segunda-feira, a Missão faria uma visita ao Porto de South Louisiana, acompanhados por Henry Sullivan – Vice Diretor do Porto de South Louisiana. O retorno da delegação ao Brasil está previsto para o próximo dia 23.

Fonte: Ascop