Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estabelecer políticas públicas que contribuem para a promoção e melhoria de vida de todas as mulheres tocantinenses; trabalhar na transversalidade, em todas as esferas de governo, bem como, com as instâncias não governamentais, buscando parcerias que garantam e propiciem a implementação de uma rede de proteção e defesa dos direitos da mulher. É este o papel da Superintendência de Promoção de Políticas para Mulheres, à qual está sendo gerida pela advogada Ester de Castro Nogueira Azevedo.

O principal alvo da superintendência é executar e coordenar, em parceria com o Conselho Estadual, políticas e diretrizes que objetivem eliminar toda e qualquer forma de discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de igualdade, direitos e liberdade em todos os aspectos da vida e ainda, dirigindo e supervisionando ações preventivas contra qualquer manifestação de violência que atinja a mulher.

A Superintendência de Promoção de Políticas para Mulheres faz parte da estrutura da Secretaria da Cidadania e Justiça.

Perfil

Ester de Castro é casada, tem dois filhos e advoga há 25 anos no Tocantins. A superintendente é pós-graduada em Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal, Direito Constitucional e Docência do Ensino Superior. Em sua trajetória profissional Ester tem serviços prestados no serviço público, como Assessora da Casa Civil, de 1991 a 1993. Há cinco anos, Ester faz parte dos quadros da Secretaria da Cidadania e Justiça como Assessora Superior, Superintendente de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheira Estadual da Criança e do Adolescente. Ester ainda foi Presidente, por três mandatos, da CAA-TO – Caixa de Assistência ao Advogado.

Fonte: Secretaria da Cidadania e Justiça