Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Além de acompanhar o Gre-Nal pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 1º de outubro, com o tradicional churrasco na Adega do Cláudio, os torcedores do Internacional na capital tocantinense prepararam uma outra atração para este clássico: a presença do ídolo da década de 70 Caçapava.

Volante do time bi-campeão nacional nos anos de 75 e 76, o ex-jogador mora, atualmente, no Piauí, onde trabalha numa escolinha de futebol.

Caçapava se destacava pela força física e grande poder de marcação. Num time que tinha Falcão, Carpegiani e Batista, cabia ao volante o trabalho de proteger a defesa e anular as principais peças da equipe adversária.

A sua vinda só foi possível pela união dos integrantes do Consulado Colorado de Palmas, que fizeram uma campanha para arrecadar recursos para a compra das passagens e conseguiram um lugar para a estada do ídolo.

Mesmo com a campanha vacilante do Internacional no segundo turno, a expectativa é que Adega do Cláudio mais uma vez esteja lotada de colorados para acompanhar o clássico.

Conforme Anderson Fonseca, estudante universitário e um dos idealizadores da vinda de Caçapava a Palmas, em um Gre-Nal a má fase técnica fica de lado e prevalece a rivalidade do clássico, o que pode iniciar uma retomada do time vencedor no campeonato. “E claro que esperamos que o vencedor seja o Inter, que joga em casa, inclusive”, ressalta Fonseca.

O churrasco de domingo é a partir das 12 horas e o jogo começa às 15 horas. O Inter hoje é o terceiro colocado no nacional com 49 pontos, enquanto que o Grêmio é o oitavo, com 44 pontos.

(Colaboração do Colorado Daniel dos Santos Machado)