Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O prazo que se encerraria na próxima sexta-feira, 31, para o recadastramento do Bolsa Família, foi prorrogado para 31 de dezembro. A nova data foi estabelecida devido a problemas operacionais no processamento de cadastro, ou seja, rejeições de dados pelo sistema. Com essa medida, os beneficiários terão agora mais tempo para fazer a revisão cadastral, realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em todo o Brasil.

Segundo o MDS, o beneficiário que não se cadastrou nos últimos dois anos deve fazer a revisão. Caso a atualização não seja efetuada, os benefícios das famílias serão bloqueados e, eventualmente, cancelados.

Os interessados devem procurar a Gerência do Bolsa Família na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, localizada na 304 Sul, Avenida LO 05, das 12 às 18 horas, ou ainda os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Para a revisão cadastral o usuário deve apresentar: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, o número de identificação social (NIS) e a declaração de escolaridade dos filhos.

Fonte Ascop e MDS