Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Márcio Vieira
  • Foto - Antônio Gonçalves
  • Foto - Antônio Gonçalves

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) recebeu o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), e nove vereadores da capital na noite desta quinta-feira, 5, no Palácio Araguaia. O prefeito e os representantes do Legislativo Municipal vieram discutir detalhes com o governador sobre a regularização fundiária na Capital, incluindo a doação de terrenos em poder do Estado para a gestão do município. Também foi debatida a doação do prédio da Residência Oficial do Governador ao município, para abrigar a sede da prefeitura, além de projetos para melhorar a iluminação pública em Palmas.

O prefeito Raul Filho disse que o governador Carlos Gaguim, já havia se manifestado a favor da doação das terras do Estado para a prefeitura, se comprometendo a agilizar os trâmites para efetuar a transferência de posse das áreas. “Trouxemos a relação de todos os terrenos em poder do Estado, que podem ser transferidos ao município, sejam eles residenciais, industriais e áreas ambientais. O governador determinou à Procuradoria o estudo dos casos e a forma de viabilizar esses projetos”, disse o prefeito.

Sobre a Residência Oficial, o prefeito de Palmas informou que o governo estadual pretende realizar a doação definitiva ao município - Gaguim já havia sugerido que o Paço Municipal seja abrigado no local. “Entendemos que o governador deverá enviar um projeto de lei à Assembleia que, uma vez aprovado, ele estará repassando o imóvel à Prefeitura, que passará a ser responsável pela finalização da obra”, afirmou Raul Filho.

Para o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Wanderlei Barbosa, a recepção do governador Carlos Gaguim aos representantes do Legislativo Municipal demonstra o interesse do governo estadual em trabalhar em parceria. “Ao lado do Poder Executivo, nós construímos uma pauta, discutimos com o governador e com certeza teremos respostas positivas para o povo de Palmas”, disse o presidente da Câmara.

Além do prefeito Raul Filho e do vereador Wanderlei Barbosa, participaram da audiência com o governador os vereadores Milton Neris, Damaso, Bismarque do Movimento, Ivory de Lira, Pastor Claudemir, Carlos Braga, Gustavo Coelho e Divina Márcia.

Fonte: Secom