Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os candidatos do concurso do Quadro Geral do Estado do Tocantins estão mobilizados novamente em defesa do certame.

Neste sábado, 7, a “Comissão em favor do concurso - Homologação já” promete que a cidade de Palmas vai amanhecer tomada por faixas, principalmente no entorno do Palácio Araguaia.

“Queremos agradecer o empenho público que o Governo tem demonstrado em favor do certame e confiamos na homologação e na palavra do governador Gaguim”, afirma Rodrigo Cabral.

A comissão dos concursandos afirma que acredita na lisura do concurso, e por isso o defende desde o início. “Queremos a homologação e acreditamos na palavra do governador Gaguim.

Somos mais de 100.000 candidatos aguardando o resultado final deste concurso, ansiosos pelo desfecho desse impasse para seguirmos nossas vidas normalmente”, afirma a comissão.

Recentemente o advogado Florismar Sandoval, responsável pela ação popular que resultou na suspensão do concurso do Quadro Geral do Estado, protocolou no Fórum de Palmas um recurso contra a decisão do juiz Helvécio Brito Maia Neto, da 3ª Vara da Fazenda e Registros Públicos, que determinou a continuidade do certame.

O advogado pede que a Unitins, Fundação Universa e Secretaria Estadual de Administração (Secad) sejam intimadas novamente para falar sobre os questionamentos judiciais.