Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Na madrugada da última sexta–feira, 6, no HGP - Hospital Geral de Palmas, o jovem de Porto Nacional Gleicione Ferreira de Sousa, de 24 anos, teve a sua mão esquerda reimplantada em uma cirurgia inédita no Estado, que teve seis horas de duração. A intervenção, realizada pelos médicos Marcílio Barbosa Mendes e Antonio Fagundes da Costa Júnior, ortopedista e cirurgião vascular, respectivamente, foi considerada um sucesso.

Segundo a equipe que realizou o processo de reimplante, foram reconstruídos todos os nervos flexores, tendões, artérias e veias da mão direita do paciente, que teve a mão decepada por arma branca.

Para Gleicione, a satisfação pelo reimplante é algo que “não dar nem para explicar direito”. “Para quem viu a sua própria mão no chão, igual eu vi, e agora saber que vou ficar bom e sem sequelas é algo difícil de explicar. Nunca imaginei que o reimplante fosse ser possível, mas graças a Deus e aos médicos do HGP isso vai ser possível sim!”, comemorou. O paciente permanece internado no HGP e, segundo os médicos, o seu estado geral de saúde é considerado bom.

Fonte: Secom