Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A cidade de Palmas será sede da Videoconferência sobre o Edital Nacional do Cine Mais Cultura, que acontecerá nesta sexta-feira, 13, das 16h às 18h. A realização é do Ministério da Cultura, por meio da sua Representação Regional Norte e da Secretaria de Articulação Institucional (SAI/MinC), em parceria com o Banco da Amazônia e com o apoio, no Tocantins, da Fundação Cultural do Estado.

A videoconferência será transmitida do auditório do Banco da Amazônia, em Palmas, para as salas do Banco nos estados da região Norte (Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins e Maranhão).

Comandada pelo Coordenador de Rede do Cine Mais Cultura, Rodrigo Bouillet, a videoconferência tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o Edital e oferecer orientações para todos os interessados na atividade de difusão de audiovisual, entre eles Pontos de Cultura, representantes de escolas municipais e estaduais, gestores e produtores culturais, além de realizadores e cineclubistas.

Devido ao número de lugares disponíveis, os interessados em participar da videoconferência deverão enviar e-mail até as 18h, do dia 13 de novembro de 2009, para os contatos: regionalnorte@cultura.gov.br com cópia para hananiascultura@gmail.com, informando o nome, número do RG, profissão, e-mail, telefone e endereço completo.

Informações: Representação Regional Norte do Ministério da Cultura: (91) 3224-1825 ramal 36, Fundação Cultural do Tocantins: 3218-3309.

Mais debate

Após finalizada a videoconferência, o Coordenador de Rede do Cine Mais Cultura se dirigirá ao Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes para um momento de debate com os participantes da Videoconferência e demais interessados prestando orientações e esclarecendo possíveis dúvidas sobre o Cine Mais Cultura.

Fonte: Fundação Cultural