Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Investco, por meio do Instituto EDP, patrocina o projeto “Educar com Arte em Taquaruçu” em parceria com a Associação de Preservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável de Taquaruçu - conhecida como META – Movimento Ecológico de Taquaruçu. Buscando divulgar o trabalho desenvolvido pelo Projeto, será realizado no próximo dia 13, sexta-feira, no restaurante Mandala, em Taquaruçu, um Sarau de apresentação, com a participação de artistas da música e poesia regional.

Com a proposta de viabilizar uma relação entre escola e comunidade com enfoque na temática socioambiental, o projeto “Educar com Arte em Taquaruçu” mostra que é possível trabalhar a conscientização por meio de atividades artísticas. Iniciado em maio deste ano, o projeto vem oferecendo oficinas, workshops e palestras para jovens entre onze a dezoito anos do distrito de Taquaruçu.

As atividades são realizadas com o intuito de incentivar a comunicação interescolar e a integração com a comunidade em que estão politicamente inseridos. O Educar com Arte desenvolve oficinas de teatro ambiental, rádio, jornal, fotografia, dança, roda de leitura, arte em recicláveis, percussão entre outras.

Um produto dessas oficinas são os Tambores da Poesia, iniciativa que nasceu da necessidade de estimular a leitura entre os jovens participantes do Projeto, principalmente no que se refere às obras de escritores regionais. Como forma de levar para rua uma reflexão em relação a diversas situações socio ambientais, os Tambores vêm ao encontro da temática do Educar com Arte, servindo como fortes aliados ao processo de sensibilização e mobilização social.

O trabalho artístico neste processo é instrumento de reflexão do cotidiano e da sociedade. Para realizar as atividades, o projeto conta com uma equipe qualificada e acompanhamento pedagógico em todas as atividades.

O projeto, aprovado pelo Programa EDP Solidária, do Instituto EDP, é coordenado pelo META – Movimento Ecológico de Taquaruçu, e conta ainda com a parceria da rádio 96FM.

Sobre a Investco S.A.

É a responsavel pela construção e geração da UHE Luís Eduardo Magalhães, do Grupo EDP, com uma potencia instalada de 902 MW.

Sobre o Instituto EDP

Instituição sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento e coordenação das ações ambientais e sócio-culturais do Grupo EDP.

Fonte: Assessoria de Imprensa Investco