Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O doutor em Economia, Alexandre Englert Barbosa, falará sobre cooperativismo e mercado financeiro nesta terça-feira, 17 de novembro, no auditório do Bloco III da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A palestra, que será realizada às 19h30, é uma iniciativa do Sicredi - Sistema de Crédito Cooperativo – e do Sescoop/TO - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Tocantins.

O evento, gratuito e aberto ao público em geral, abordará os mais recentes cenários e as tendências do mercado financeiro e do cooperativismo de crédito, que hoje representa para população uma importante alternativa aos bancos convencionais.

Além do evento em Palmas, serão realizadas palestras em Dianópolis (16/11) e Araguatins (18/11). Alexandre Englert Barbosa é gerente de análise econômica e riscos de mercado do Banco Cooperativo Sicredi S/A, uma das 20 maiores instituições financeiras do mercado brasileiro e responsável pela gestão financeira de R$ 17,8 bilhões de ativos das cooperativas de crédito que integram o Sicredi em todo o território nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa