Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sistema OCB/Sescoop Organização das Cooperativas do Estado do Tocantins e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo realiza nesta próxima sexta-feira, 30 de maio, o lançamento oficial do Dia de Cooperar (Dia C). O evento acontece a partir das 14 horas, na sede da entidade em Palmas.

O Dia C é uma campanha nacional de voluntariado cooperativista, realizada pelo Sistema OCB e idealizado pelo Sistema Ocemg. É um marco das atividades de promoção social do cooperativismo em todo o País e trata-se de um projeto que encontra no princípio da intercooperação sua força para promover o voluntariado. A culminância das ações do Dia de Cooperar está agendada para o dia 6 de setembro.

Em 2013, em parceria com as cooperativas, o Dia C beneficiou 3.500 pessoas, envolvendo 808 voluntários, em 13 municípios do Tocantins.

No lançamento, os representantes de cooperativas e parceiros serão convidados para uma imersão no tema voluntariado por meio da palestra proferida pelo consultor Benedito Nunes. Além disso, vão discutir as ações a serem realizadas no estado neste ano. A meta é alcançar 4 mil pessoas e envolver mil voluntários.

A mobilização ocorre simultaneamente em 24 unidades estaduais e tem uma meta ousada: arregimentar mais de 1 milhão de beneficiados, enfatizando a missão da campanha que é ajudar as pessoas a transformar suas vidas.

Programação

14h – Abertura  

14h30 às 16h – Palestra sobre Voluntariado - Benedito Nunes - Graduado em Direito pela UBM – Rio de Janeiro; Especialização em Gestão Estratégica de Organizações do Terceiro Setor pela UFMG e Especializando em Gestão Estratégica de Cooperativas pela Fundação Pedro Leopoldo. Professor das Faculdade Dom Cabral, Consultor da OCEMG, Consultor do Sescoop Nacional

16h30 às 18h – Apresentação da Campanha Dia C 2014 com Patricia Resende  - Analista de Promoção Social do Sescoop Nacional. (Ascom Coapa)