Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Tribunal de Justiça do Tocantins realizará o “1º Concurso de Poesias e Contos Dalva Lucas Kertesz”, nome em homenagem à servidora, falecida em agosto de 2009. O concurso faz parte da programação para a “1ª Semana do Servidor do Poder Judiciário do Tocantins” a ser realizada nos dias 09, 10 e 11 de dezembro.

A presidente do Tribunal de Justiça, Willamara Leila, destaca que a iniciativa busca promover a cultura e evidenciar o talento literário de servidores do Judiciário.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas por Magistrados e Servidores (ativos ou aposentados) do Poder Judiciário, na Biblioteca do Tribunal de Justiça ou pelos Correios. O julgamento do concurso será de responsabilidade da Academia Tocantinense de Letras (ATL). A premiação acontecerá no dia 09/12 e serão premiados os melhores trabalhos nas categorias: Poesia e Conto. Mais informações podem ser adquiridas no site do Tribunal de Justiça.

A iniciativa do concurso é da Diretoria de Comunicação e Escola Judiciária do TJ-TO, que pretendem lançar outras atividades de cultura para que o servidor do Poder Judiciário tocantinense tenha maior repertório artístico-cultural e mais qualidade de vida através do entretenimento no próprio ambiente de trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tribunal de Justiça