Estado

Foto: Mariana Di Pietro

O governador Carlos Henrique Gaguim passou a tarde desta quarta-feira, 18, em seu gabinete, na Secretaria de Representação do Estado, em Brasília, despachando com prefeitos, parlamentares e empresários, interessados em investir no Estado. O vice-governador Eduardo Machado também está na capital federal onde participou do IV ENAI – Encontro Nacional da Indústria, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e acompanhou o governador durante as audiências na Secretaria de Representação.

O governador recebeu o presidente da ABRAZPE - Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação, Helson Braga, para reavaliar a instalação da ZPE de Araguaina. Para iniciar logo as operações, a área conta com uma infraestrutura local, mas é preciso recuperar as instalações e construir uma estrada até a Plataforma Multimodal da Ferrovia Norte-Sul. “Estamos levantando o que falta para que, no máximo, até janeiro ou fevereiro, a gente coloque essa ZPE para andar”, afirmou o governador.

Acompanhado dos secretários de Representação, Carlos Patrocínio, e de Segurança Pública, Geraldo Donizetti, Gaguim recebeu a Diretoria da empresa Reviver, administradora prisional, que apresentou o trabalho realizado nas penitenciárias da Bahia e Sergipe. Os empresários querem levar a proposta de parceria privada às prisões do Tocantins. O governador ficou de analisar a proposta.

Ainda na tarde desta quarta-feira, o governador recebeu os prefeitos de Lagoa da Confusão, Paraiso do Tocantins e Natividade e o deputado federal Vicentinho Alves (PR).

Após a tarde de despachos, o governador seguiu para a sala da Liderança do PR (Partido da República), a convite do coordenador da bancada federal tocantinense, senador João Ribeiro, para se reunir com os parlamentares do Estado e discutir as emendas de bancada para inclusão no Orçamento da União/2010.

 

Fonte: Secom