Geral

Foto: André Camargo Vice Prefeito Clênio Rocha, senador João Ribeiro, prefeita Ione Leite e Walmir Rocha Vice Prefeito Clênio Rocha, senador João Ribeiro, prefeita Ione Leite e Walmir Rocha

A prefeita de Xambioá, Ione Leite (PP) esteve nesta quinta-feira, 19, com o senador João Ribeiro para fazer um relato sobre as atuais condições do município e solicitar apoio do senador na conquista de recursos federais para investimentos no município. Ione Leite, que tomou posse em outubro último por decisão do TSE, lamentou a situação precária que encontrou o município. “Ruas esburacadas, sujeira a céu aberto, pendências em prestações de contas com convênios do governo federal e dívidas com fornecedores” foi o quadro encontrado pela nova prefeita.

O ex-prefeito Richard Santiago Pereira, teve o mandato cassado pelo juiz eleitoral, TRE e finalmente pelo TSE por “captação ilícita de votos”. Ione Leite foi a segunda colocada na disputa pela prefeitura.

Preocupada em normalizar as contas da prefeitura para receber novos investimentos do governo federal, a prefeita Ione procurou o gabinete do senador tocantinense, que orientou a administradora sobre os procedimentos junto ao FNDE/Ministério da Educação - principal fonte de pendências do município. Alem disto, recebeu do senador a promessa de apoio para as seguintes obras do município: creche, ginásio de esportes, construção de um cais e estradas vicinais para dar acesso aos quatro assentamentos do município.

Comerciante e pecuarista, a prefeita Ione também tem experiência na administração publica. Foi secretaria de ação social do ex-prefeito Julio Leite, cujo trabalho ficou na historia de Xambioá. “Graças ao meu trabalho de atendimento a pessoas carentes do município, é que fui eleita” reconhece Ione Leite.

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro