Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira

Com o compromisso de lançar mais de 500 obras em 2010, o governador Carlos Gaguim assinou, na manhã desta segunda-feira, 23, a ordem de serviço para construção de terraplanagem e pavimentação de trecho de 57,21 quilômetros da rodovia TO-348. O trecho liga a TO-080 ao município de Barrolândia e beneficiará, além da população da cidade, moradores de assentamentos da região.

A obra está orçada em R$ 43,3 milhões com recursos do Tesouro Estadual e iniciará imediatamente após a assinatura do ordem de serviço como determinou o governador durante a assinatura do documento, que aconteceu no km 14 da TO-080, com a presença de autoridades. A obra tem um prazo de três anos para ficar pronta. “É uma obra de grande importância para Barrolândia e a região norte e no futuro queremos fazer também a ligação com Miracema porque com certeza está região será muito valorizada”, ressaltou o governador.

Uma das obras que o governador também anunciou para serem implementadas no seu governo é a instalação de um polo farmoquímico que será instalado em região próxima ao Luzimangues, distrito de Porto Nacional, uma das beneficiadas também com a construção da estrada. Na ocasião, o governador anunciou que realizará uma missão à Índia no intuito de estabelecer parceria com o país para instalar o polo.

O governador também anunciou a expectativa de lançar ano que vem construção de mais estradas, entre elas a que liga Porto Nacional ao município de Fátima e outra que dê acesso ao município de Dois Irmãos; a ponte Miracema a Lajeado; a instalação de centros tecnológicos, além de hospitais e postos de saúde. “Em um ano de governo vamos fazer a maior transformação que este Estado já viu”, destacou Carlos Gaguim, ao ressaltar que a obra da estrada a Barrolândia, assim como as que anunciou, são possíveis graças ao apoio dos parlamentares estaduais e federais do Tocantins.

O presidente do reassentamento Capivara, Manoel Ferreira Lima, um dos beneficiados com a obra, comemora a conquista. “Essa estrada vai melhorar em tudo para nós, porque vai passar a 800 metros do assentamento, então vai facilitar a venda da nossa produção, algo que sonhávamos há muito tempo”, comemorou.

O prefeito de Barrolândia, Clediomar José Pereira, destaca que o governador cumpre uma promessa deixada por muitos políticos. “Este asfalto é o que o povo de Barrolândia mais desejava e pedia à administração do Estado e o governador nos atende agora assumindo este compromisso muito importante que trará mais acesso ao centro e encurtará as distâncias”, destacou.

Fonte: Secom