Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Taguatinga realizou, no último sábado, 28, o fechamento do Projeto de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD). O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar juntamente com a Escola e a Família, tendo como objetivo principal orientar e ensinar as crianças e adolescentes a dizer não às ofertas ao uso de Drogas, bem como conscientizá-las quanto ao seu papel importante no presente e futuro como membros produtivos da comunidade.

Em Taguatinga o Proerd teve a duração de seis meses e foi aplicado com cerca de 400 alunos de 5º e 7º anos das escolas municipais e estaduais que participaram de atividades educacionais em sala de aula. O projeto ainda ofereceu cursos específicos para os pais. Nos encontros eles foram orientados de como a ajudarem os seus filhos a fazerem escolhas positivas.

O deputado estadual Paulo Roberto Ribeiro (PR) destacou a importância do Proerd para as crianças e adolescentes de Taguatinga. “O Programa é uma base que fortalece os alunos a resistirem o consumo de álcool e drogas, substâncias que vem destruindo muitos lares”, disse

Para a prefeita Zeila Ribeiro o Proerd é um fator determinante na prevenção ao uso das drogas e da violência. “ Tenho certeza que essa semente que foi plantada nas nossas crianças e jovens irá dar muitos frutos”, destacou.

A secretária de Educação, Martha Alves, avaliou positivamente o projeto. “O programa foi de fundamental importância para a formação da cidadania que também é uma missão da escola, na prevenção contra o abuso de drogas e no auxílio às crianças e jovens a desenvolverem técnicas eficazes de resistência a violência.

O encerramento do curso aconteceu com a formatura de 390 alunos e distribuição de bicicletas e medalhas para os alunos destaques. O evento foi realizado no Centro Educacional Laura do Carmo e contou com a participação de mais de 1.400 pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa