Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Letras de Luz, projeto de incentivo à leitura da Fundação Victor Civita realizado com patrocínio da EDP e da Investco e apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e do Instituto EDP, dá continuidade ao seu calendário de atividades com as Oficinas de Leitura. A próxima cidade a ser contemplada pelo projeto será Palmas, capital do Tocantins, amanhã quinta-feira, 03 de dezembro, na Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva.

As oficinas também estão abertas aos moradores de Lajeado. Para participar, os interessados devem se inscrever, gratuitamente, na Secretaria Municipal de Educação. As vagas são limitadas.

Neste ano, já foram realizadas 4 oficinas no Estado do Tocantins, que contaram com mais de 190 multiplicadores. O objetivo das oficinas é capacitar os agentes multiplicadores para o fomento à leitura, um dos tripés que sustentam o Letras de Luz.

O projeto também conta com a adaptação de contos de autores brasileiros para o palco e doação de obras literárias nacionais a bibliotecas e escolas municipais, que estão dentro do cronograma de atuação do projeto e localizadas nas áreas de atuação do grupo EDP.

Sobre a EDP Energias do Brasil 

EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Sobre a Fundação Victor Civita

A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas empresariais brasileiras no campo social. Desde então, sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil, produzindo publicações, sites, material pedagógico, pesquisas e projetos que auxiliem na capacitação dos professores, gestores e demais responsáveis pelo processo educacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa EDP