Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria de Comunicação do Tocantins (Secom) informou através de nota nesta quinta-feira, 03, que o governador Carlos Henrique Gaguim, determinou que a Unitins - Fundação Universidade do Tocantins, responsável pela execução do Concurso do Quadro Geral, convoque, em caráter de urgência, os profissionais necessários para compor a equipe multidisciplinar de avaliação dos portadores de necessidades especiais.

Apenas após avaliação médica feita por esta equipe é que se terá a lista final dos classificados e aprovados no certame, para a partir daí, homologar os nomes e dar posse.

Confira a nota

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Quanto aos questionamentos feitos por esse veículo a respeito do Concurso Público do Quadro Geral, informamos que foi determinado pelo governador Carlos Gaguim que a Fundação Universidade do Tocantins, responsável pela execução do certame, convoque, em caráter de urgência, os profissionais necessários para compor a equipe multidisciplinar de avaliação dos portadores de necessidades especiais.

A demora na formação da referida equipe se deve ao fato de a Universidade não dispor em seus quadros dos profissionais exigidos para compor a Comissão, sendo necessária contratação de fora de seus quadros.

Após isso, a instituição deve publicar em Diário Oficial a convocação dos portadores de necessidades especiais – PNE’s. Inicialmente devem passar pela avaliação da Junta Médica 246 portadores de necessidades especiais que foram classificados no concurso, ou seja, aqueles que atingiram pontuação e estão dentro do número de vagas.

Cronograma do concurso:

13/10/09 – Parecer da Justiça liberando a continuidade do concurso do Quadro Geral

20/10/09 – Parecer da Procuradoria Geral do Estado determinando à Secad que desse continuidade ao certame

21/10/09 - Ofício encaminhado pela Secad à Unitins para a retomada do concurso a partir da divulgação do Gabarito Final

22/10/09 – Divulgação do Gabarito Final

Próximos passos:

É importante lembrar que só após essa avaliação médica é que teremos a lista final dos classificados e aprovados no certame, para assim homologar os nomes e, na seqüência, dar posse.

SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO DO TOCANTINS - SECOM