Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) solicitou ao governador do Estado do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que reduza, subsidie ou parcele o pagamento das mensalidades, e também, conceda bolsas de estudo aos alunos da Unitins/Eadcon.

O deputado ressaltou que os alunos têm, ao longo dos últimos meses, sofrido todo tipo de incertezas e indefinições o que gerou um quadro de inadimplência crescente. O requerimento foi apresentado na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 8.

Lelis explicou que informações extra-oficiais indicam que o nível de inadimplência gira em torno de 80 mil alunos. O deputado destaca no documento que o desempenho dos estudantes está sendo prejudicado. Segundo informações dos próprios alunos, a instituição não permite que os mesmos façam as provas e também não libera as apostilas para acompanharem o conteúdo, o que impossibilita a participação nas aulas.

Emenda

No último dia 3, foi aprovada emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA), de R$ 15 milhões, destinada para a Fundação da Universidade do Tocantins (Unitins). A autoria da emenda é dos 22 deputados da Casa, mas as articulações da proposta foram feitas por Marcelo Lelis, juntamente, com a líder do Governo, Josi Nunes (PMDB).

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Marcelo Lelis