Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Valério Zelaya

Durante solenidade de entrega de máquinas e assinatura de ordens de serviços de importantes obras em Porto Nacional, o governador em exercício do Tocantins, Eduardo Machado (PDT), disse que o “Executivo estadual dará total apoio para que os prefeitos dos 139 municípios tocantinenses possam trabalhar de maneira eficiente”. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 9, e reuniu autoridades estaduais, municipais e a população em frente à prefeitura municipal. “Em nome do governador Carlos Gaguim venho prestigiar esse dia tão importante que mostra que os recursos da prefeitura estão sendo bem aplicados. O Estado do Tocantins se sente realizado, pois tem prefeitos que são empreendedores e que merecem o nosso respeito”, disse Eduardo Machado.

De acordo com a prefeita de Porto Nacional, Tereza Martins (PDT), a parceria com o governo do Estado é fundamental para que as ações possam ser desenvolvidas em seu município. “Mesmo com compromissos em Brasília o governador (em exercício) teve o carinho de passar por aqui e nos prestigiar. Ele já nos garantiu todos os equipamentos para a estruturação do nosso frigorífico”, comentou Tereza.

Saindo de Porto Nacional, o governador em exercício Eduardo Machado seguiu para Brasília (DF), onde cumpre agenda de compromissos, entre eles, uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. O foco da ida à capital federal são assuntos relacionados ao desenvolvimento do Tocantins, em especial da região sudeste.

Obras e equipamentos

A prefeita de Porto Nacional, Tereza Martins, assinou ordens de serviço para o início das obras do prédio do Caps – Centro de Atenção Psicossocial; ampliação do Terminal Rodoviário; ampliação do Centro Olímpico; e o lançamento das obras da 2ª etapa da construção do Centro Popular de Comercialização. Ao todo serão investidos R$ 1.546.659,60. Os recursos são oriundos do Governo Federal e da prefeitura do município.

As máquinas entregues à prefeitura são: uma escavadeira hidráulica, duas patrol, um caminhão caçamba e um carro de passeio, todos adquiridos com recursos do município. Já com verba do Governo Federal será entregue um caminhão frigorífico, que será utilizado no transporte de pescado.

 

Fonte: Secom