Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Frederick Borges

Durante solenidade de formatura e aniversário de 17 anos do Corpo de Bombeiros do Tocantins, o governador em exercício, Eduardo Machado, assinou decreto que institui condecorações e título honorífico na instituição. Com isso, a corporação poderá reconhecer formalmente os membros que se destacam em diversas áreas ou personalidades que somam com a instituição através da Comenda da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II e as medalhas do Mérito Militar, Defesa Civil, Tempo de Serviço, Mérito Bombeiro Militar, Mérito Disciplinar, Mérito Intelectual, Mérito Técnico-Científico, Bombeiro Pioneiro e por Bravura.

A solenidade foi realizada no Quartel do Comando Geral e contou com a presença de diversas autoridades. No seu discurso, Eduardo Machado fez questão de destacar que o órgão tem um papel relevante no bem-estar e sensação de segurança da população. “O Corpo de Bombeiros demonstra a sua eficiência e a sua capacidade e também que estamos preparados para exercer não só a cidadania, mas também a responsabilidade de cuidar do Estado do Tocantins.”

Na solenidade foram formados 11 militares do Curso de Habilitação de Oficiais Especialistas e 67 alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros. Os novos soldados reforçarão as escalas no serviço operacional das unidades de bombeiro em Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso e Porto Nacional.

Quanto aos especialistas, passam a ocupar o posto de primeiro tenente do Quadro de Oficiais e atuarão no Comando Geral, em Palmas.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Admivair Silva Borges lembrou que a corporação passa por um processo de crescimento desde sua emancipação há três anos.

Embora as comemorações tenham ocorrido nesta sexta-feira, 11, o aniversário da corporação marca o calendário na segunda-feira, 14. Nesta data, excepcionalmente, não haverá expediente administrativo no Corpo de Bombeiros permanecendo sem alteração, no entanto, os serviços operacionais.

 

Fonte: Secom