Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com 2 toneladas de alimentos entregues, a equipe formada por militares do Quartel do Comando Geral foi a grande vencedora da Gincana Solidária de Natal, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar. A competição terminou com o saldo de 4 toneladas de alimentos arrecadados, fruto do esforço de 16 equipes, oriundas das unidades de bombeiros existentes em Palmas, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Para o capitão André Carvalho de Araújo, líder da equipe vencedora, dois fatores motivaram a participação do grupo, o compromisso com a Instituição e os dias de folga. Além dos próprios colegas de trabalho, a equipe mobilizou familiares, conhecidos e fornecedores.

Os integrantes das cinco equipes que atingiram maior pontuação serão premiados com folga, que varia de cinco a um dia de descanso do trabalho. Também receberão premiação individual os que mais arrecadaram. Este é o terceiro ano que a Corporação realizada a Gincana Solidária. Nas edições anteriores, realizadas em 2006 e 2007, foram arrecadados, respectivamente 6 e 4 toneladas de alimentos, além de roupas, calçados, brinquedos, móveis e objetos para o lar.

Beneficiados

Toda a arrecadação dos bombeiros foi entregue à campanha “Seu presente é um Tocantins melhor”, realizada pelo governo do Estado com o objetivo de ajudar instituições que atendem pessoas necessitadas. Parte dos alimentos foi organizada em 112 cestas natalinas, com direito a panetone, e o restante será entregue em fardos e caixas, como arroz, feijão, farinha e macarrão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros