Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

A missão oficial do governador Carlos Henrique Gaguim no exterior segue com uma série de compromissos. Na Índia desde a madrugada desta sexta-feira, 18, o governador já visitou a Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa do grupo farmacêutico Hetero Drugs e sua unidade de produção de matérias primas. Gaguim esteve acompanhado pela Cônsul Geral do Brasil em Mumbai, Jandira Gill Chalu Pacheco.

Carlos Gaguim irá firmar parceria com o grupo para que a tecnologia utilizada na produção de medicamentos possa ser desenvolvida no Tocantins. Para isso, tanto na Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa como na Hetero Labs, Gaguim conheceu o processo de desenvolvimento do princípio ativo de medicamentos. O local dispõe de 120 cientistas que trabalham na elaboração de novos princípios ativos, bem como no aprimoramento dos já existentes.

No sábado, 19, o governador vai se encontrar com o acionista majoritário do grupo, Dr. BPS Reddy, para assinar a carta de intenção de transferência de tecnologia para o Tocantins.

Hetero no Tocantins

Com sede na Índia, o grupo Hetero está presente em 130 países. Seu faturamento médio anual é de 1 bilhão de reais. Durante visita de representantes do grupo, ao Tocantins, nos meses de outubro e novembro, ficou acertado que será instalada uma unidade de produção no Estado. Para a implantação do empreendimento será necessário um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões.

O grupo já demonstrou interesse no polo industrial de Taquaralto, região Sul de Palmas, que poderá gerar 70 empregos diretos, além de capacitar dezenas de cientistas tocantinenses para a produção de princípios ativos de medicamentos.

 

Fonte: Secom