Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na Índia, onde esteve no fim de semana para cumprir agenda de trabalho com grupo empresarial da área farmacêutica, o governador Carlos Henrique Gaguim teve um encontro histórico com Dalai Lama. “Eu disse que o admirava muito por ele ser o líder mundial que é. Ele desejou sorte para o Brasil e para o Tocantins e também desejou sorte a mim como governante”, disse Gaguim.

O governador mostrou a Dalai Lama o material de divulgação das potencialidades do Estado. A publicação feita pela Secretaria Estadual da Comunicação traz informações sobre economia, cultura e os dados que mostram que o Estado já segue em ritmo acelerado rumo ao desenvolvimento. “Ele vai ver se pode visitar o nosso Tocantins. Eu fiz o convite e vou continuar em contato para que ele venha”, disse o governador.

A conversa durou cerca de dez minutos, em um dia em que mais de mil pessoas tentavam ao menos a oportunidade de se aproximar do líder religioso que é considerado um dos homens mais comprometidos com a paz mundial e com a busca incansável de fazer do diálogo e da compaixão o caminho a ser seguido pelos homens. “É isso que eu quero para o Tocantins, muita paz e desenvolvimento”, afirmou Gaguim.

Missão Internacional

Gaguim e a comitiva tocantinense chegaram neste domingo, 20, aos Emirados Árabes Unidos. Hoje, 21, o Governador está na capital Abu Dhabi, onde visitará uma indústria farmacêutica e se reunirá com empresários de outros setores.

A comitiva tocantinense está em missão oficial internacional desde o último dia 8. O grupo, liderado pelo Governador, já fechou parcerias importantes em encontro de negócios nos Estados Unidos e marcou presença na Conferência do Clima, em Copenhague, na Dinamarca, onde, entre outras atividades, anunciou a implantação do primeiro projeto de Redução de Emissões por Desmatamento Evitado e Degradação do Cerrado.

Fonte: Secom