Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A missão de 15 dias do governo tocantinense no exterior teve seu último compromisso em Abu Dabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, ontem, segunda-feira, 21. O governador Carlos Henrique Gaguim visitou a indústria de medicamentos Neopharma, ligada ao grupo NMC - Nion Medicare Center, que reúne também hospitais e clínicas, e demonstrou interesse em estabelecer parceria com o Tocantins.

As negociações com o grupo iniciaram em reunião com os seus representantes, o presidente do grupo, B.R. Shetty, e o diretor financeiro, Prashanth. No encontro, os executivos destacaram o interesse de estabelecer unidades no Brasil, especialmente no Tocantins, como clínicas, hospitais e indústria farmacêutica. O governador convidou o presidente do grupo a conhecer o Estado, o que ainda será definido.

O projeto do NMC está vinculado ao Hetero Drugs, com o qual o governo tocantinense já assinou uma carta de intenções para implantação de indústria farmacêutica no Estado, durante visita à Índia no último sábado, 19. A Hetero aporta tecnologia para a fabricação de medicamentos, enquanto a Neopharma traria aporte clínico e hospitalar.

O Nion Medicare Center agrega hospitais especializados - transplantes e cardiologia -, rede de restaurantes, hotéis e casas de câmbio. O grupo fatura 1,3 bilhão de dólares por ano.

 

Fonte: Secom