Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A nova diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins (Aceto) tem audiência nesta segunda-feira, no período da tarde, com o secretário estadual do esporte, Ricardo Abalém. O objetivo, segundo o presidente Gil Correia, é apresentar oficialmente ao gestor estadual do esporte, a composição da nova diretoria, bem como alinhavar algumas propostas que podem ser colocadas em prática este ano de 2010.

Uma delas, segundo Correia, é ajudar a Secretaria Estadual de Esportes (Sespo), com propostas e sugestões, na normatização do uso das cabines de imprensa nos estádios mantidos e administrados pelo Estado, como o Mirandão (Araguaina), Rezendão (Gurupi) e Nilton Santos (Palmas), segundo as normas adotadas em todos os estados brasileiros.

"Também vamos mostrar nossas metas de trabalho, visando o fortalecimento da entidade no Tocantins, com o cadastramento dos profissionais que realmente atuam na imprensa esportiva do Tocantins e seus respectivos veículos, objetivando regulamentar o acesso dos profissionais nos gramados esportivos do estado, facilitando assim o trabalho de todos os seguimentos envolvidos nas competições", disse o presidente.

Segundo Gil Correia, será apresentada também uma proposta de um seminário para ser realizado em fevereiro, de Gestão e Marketng Esportivo, visando dotar os dirigentes, entidades e profissionais interessados no assunto, de ferramentas necessárias para que possam em suas entidades, trabalhar propostas de planejamento esportivo e de administração, possibilitando a esses gestores e profissionais buscarem alternativas de gestão e viabilidade econômica, a curto, médio e longo prazos nos diversos seguimentos esportivos.

O presidente adiantou ainda que vai solicitar audiência com o presidente da Federação Tocantinense de Futebol ainda neste mês de janeiro para debater a forma de credenciamento dos profissionais da imprensa esportiva na cobertura do estadual de futebol, previsto para iniciar no dia 06 de março.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aceto