Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins realizará, na próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro, a primeira sessão ordinária de 2010. A solenidade que marca o retorno dos trabalhos, após o recesso parlamentar, terá início às 9h e deve contar com a participação do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O governador vai apresentar a mensagem do Executivo e os planos de governo para 2010, conforme estabelece o artigo 40 da Constituição Estadual.

Também foram convidados para participar da abertura das atividades parlamentares desta 6ª Legislatura representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Tribunal de Justiça, além do prefeito de Palmas, Raul Filho, e os secretários de Estado e da Capital.

Para o presidente do Legislativo, deputado Júnior Coimbra (PMDB), a expectativa é de que todos os deputados participem desta primeira sessão do ano. “Acredito que nesta primeira semana teremos quórum total para iniciar o período legislativo. Estamos revigorados para a retomada dos trabalhos de 2010 até porque é o último ano deste mandato. Vamos nos dedicar para que as matérias dos deputados e também do governo que forem apresentadas na Casa sejam aprovadas com celeridade”, enfatizou o presidente da AL.

Fonte: Dicom/AL