Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado José Geraldo de Melo (PTB) marcou presença nesta quinta-feira, 28, no I Encontro de Coordenadores municipais de Núcleos da Fundação Pioneiros Mirins, que aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa e contou com a participação de deputados estaduais e federais, secretários de Estado e do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

O Encontro teve o objetivo de promover a integração entre os coordenadores dos diversos municípios do Estado, além de realização de palestras de inovação para o desenvolvimento do Programa.

A nova proposta do governo Acelera Tocantins visa reestruturar o Programa Pioneiros Mirins, por meio da Fundação Pioneiros Mirins. A Fundação terá caráter de autarquia, vinculada à Secretaria de Educação e Cultura (Seduc). Porém, caberá à Secretaria de Trabalho e desenvolvimento Social (Setas) fixar políticas e diretrizes relativas às ações sociais do programa.

Já na tarde de ontem o deputado José Geraldo, que é presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), também participou do encontro entre o senador João Ribeiro (PR) e prefeitos e demais autoridades ocorrido no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Palmas. O evento foi promovido pelo senador que é o presidente do PR no Estado e teve como principal pauta reunir os gestores públicos da sigla, como também, de outras agremiações partidárias para debater o cenário político das eleições 2010.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo