Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manha deste sábado, 19, o deputado estadual e presidente regional do PPS, Eduardo do Dertins disse que está preocupado com a possibilidade do partido deixar de apoiar o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Em virtude de um desentendimento em Santa Catarina, o presidente nacional da legenda, Roberto Freire deve decidir ainda hoje sobre a proibição ou não aos diretórios do Tocantins e ainda da Bahia que coligam com o PMDB. Conforme informações divulgadas hoje no jornal O Estado de S. Paulo, o PMDB nacional fez uma intervenção no diretório regional de Santa Catarina depois que o presidente regional da legenda, Eduardo Pinho Moreira, renunciou à sua pré-candidatura ao governo do Estado, e se aliou ao pré-candidato do DEM, Raimundo Colombo.

Freire que no plano nacional é aliado ao DEM declarou que o PMDB tem uma política desrespeitosa, por isso estaria proibindo as coligações nos estados com a sigla.

Dertins disse que vai aguardar o resultado da votação do diretório nacional da legenda para ver como proceder. Caso os membros optem por desfazer a aliança no Estado, Dertins conta que pretende recorrer em Brasília caso essa seja a decisão.

“Vamos argumentar que aqui no Tocantins a situação é diferenciada e a história política do PPS favorece a aliança”, disse. Dertins acompanhou a Caravana Acelera Tocantins em Gurupi neste sábado, 19.

Do Tocantins, somente Dertins vota na decisão da executiva nacional do partido.