Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O prefeito de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende (PTB), cobra uma dívida no valor de R$ 1 milhão que a Emsa - Empresa Sul-Americana de Montagem S/A tem com o município.

Segundo o prefeito a empresa não pagou o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN durante a realização de obras no município.

Rezende pediu ao governado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) que faça com que a Emsa cumpra decreto assinado em seu governo no início de janeiro em que estabelece aos prestadores de serviço à área pública tenham que comprovar o recolhimento do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, que é destinado às prefeituras. “Com tantas dificuldades de recursos financeiros não podemos pagar 20% para advogados”, disse.

Apoio político

O prefeito disse ainda que o Estado "respira um momento ordeiro e de avanço na democracia", referindo-se ao ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) que, segundo ele, seu município “não teve nenhuma porta aberta” no período em que esteve no poder. Naquele período a salvação para Formoso, segundo Rezende, foram as obras do governo federal que chegaram ao seu município por meio do senador João Ribeiro (PR) e do deputado Eduardo Gomes (PSDB). “Não sou um eleitor do senador João Ribeiro, sou um seguidor e qualquer projeto político que ele [João Ribeiro} estiver pode contar comigo”, afirmou.

Fonte: Site Atitude Tocantins