Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Núbio Brito

“Fico triste pelas circunstâncias que promoveram a minha chegada até aqui, afinal perdemos um colega, eu gostaria, mesmo, era estar aqui através do voto nas urnas, mas Deus quis assim”, disse o vereador Ronaldo Vieira (PPS), na noite de ontem, segunda-feira, 1º de fevereiro, durante o seu discurso de posse na Câmara Municipal de Aliança do Tocantins.

Ronaldo Vieira (PPS), passa a ocupar a vaga deixada por Alfredo Baiano, que morreu na manhã de 13 de janeiro deste ano, em Aliança do Tocantins, vítima de uma parada cardíaca.

A posse do novo vereador foi concorrida, o auditório esteve lotado por políticos da região, representantes de entidades, comunidade e familiares, como os irmãos Reginaldo Vieira Izaac e Renato Vieira Izaac que vieram de Goiânia prestigiar o acontecimento.

Na abertura dos trabalhos o presidente da Câmara, Rones Ferreira, convidou a todos para um minuto de reflexão em homenagem ao amigo Alfredo Baiano, em seguida convocou Ronaldo Vieira para fazer o juramento à constituição. Um momento de prece com os pastores Oscar Júnior e Edmilson Pereira deu seqüência à cerimônia.

Em seu primeiro discurso como vereador Ronaldo Vieira (PPS), Agradeceu a Deus pelo momento e a sua esposa pela força e companheirismo, mas não se esqueceu de falar sobre a importância do trabalho naquela casa do companheiro Alfredo Baiano. Disse também que vai legislar ao lado da maioria com coerência e firmeza. Ao prefeito José Rodrigues (PT), prometeu apoio. “Meu apoio é incondicional ao prefeito José Rodrigues, porque é uma pessoa humilde e honesta, conceitos que eu também tenho, portanto, com nossa sinceridade faremos um bom trabalho”. Vieira adiantou que, sua primeira ação será reunir os colegas, para irem a Brasília com o prefeito, visitar o Congresso Nacional e a Câmara Federal para buscarem os benefícios necessários para o município.

O prefeito de Aliança José Rodrigues (Zé Piqui), avalia de forma positiva a presença do Ronaldo Vieira na Câmara. “Sempre procuramos pautar nossas ações através do diálogo e da participação de todos em nossa gestão, e com a Câmara de vereadores não é diferente. Tenho conversado com ele, e, como é servidor do município já vem acompanhando o processo, tenho certeza que faremos juntos um bom trabalho em benefício de nossa comunidade”, disse.

O vereador por Gurupi, Dr. Mauricio, prestigiou a posse do colega e se mostrou feliz com o momento. “Ronaldo é nosso amigo, infelizmente ocupando o espaço de outro vereador amigo que faleceu repentinamente, mas estamos aqui com alegria prestigiando-o nesse momento importante de sua vida como político”, destacou.

O novo vereador

Ronaldo Vieira Izaac nasceu em Trindade – Goiás, no dia 18 de dezembro de 1962. Mora em Aliança do Tocantins, desde 1997. É do PPS – Partido Popular Socialista, e nas últimas eleições teve 105 votos. Foi sua primeira experiência como candidato em eleição política.

Fonte: Ascom Prefeitura de Aliança do Tocantins