Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em dia de sessão cancelada por falta de quorum, um dos poucos deputados presentes na Assembleia Legislativa, falou ao Conexão Tocantins sobre a da falta de pronto-atendimentos em Palmas e a superlotação do Hospital Geral de Palmas (HGP).

Segundo Osires Damaso (DEM), cada setor da cidade deveria ter uma central de Pronto-Atendimento (P.A), uma vez que “a população carente não tem transporte e depende muitas vezes de ônibus e até de carona”.

A cidade de Palmas conta, hoje, com apenas dois PA’s, localizados nas regiões norte e sul da capital.

O democrata comentou ainda sobre o problema da lotação do Hospital Geral de Palmas. De acordo com o parlamentar, a falta de Pronto-Atendimentos e postos de saúde, faz com que a população procure o HGP para atendimentos agendados, sobrecarregando, assim, o pronto-socorro do Hospital. “Estive ontem no HGP, para ver o pronto-socorro, e realmente existe uma superlotação”.

Para Damaso, o prefeito de Palmas Raul Filho (PT) e o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) deveriam sentar e discutir esse problema “para que a população não passe por essas dificuldades”.

A sessão ordinária desta quinta-feira, 04, contou com apenas 6 dos 24 deputados. Boa parte deles estão acompanhando o governador na Caravana Acelera Tocantins que esta semana percorre municípios da região sudeste do Tocantins.