Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A senadora Kátia falou nesta sexta-feira, 05, sobre uma possível composição de chapa para concorrer ao Palácio do Planalto como vice do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). “Torço por Aécio (Neves, governador de Minas Gerais) ser vice. Se não for ele, o partido não aceita nenhum outro candidato que não seja Democrata”, disse.

Especulações à parte, a senadora só garante mesmo que é candidata ao governo do Estado do Tocantins. Para tanto, a democrata se mostrou bastante preocupada com o que ela chamou de “falta de governância” por parte da administração de Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

De acordo com a senadora faltam ações de combate à problemas primários no estado, tais como combate aos altos índices de pobreza, gravidez infantil e analfabetismo. Segundo Kátia “há uma ausência de planejamento de combate com ações sociais”.

A saúde pública e a educação também foram citadas pela senadora. Para ela, a saúde no Estado passa por dificuldades, mas que isto é um reflexo da falta de estrutura que ocorre em todo o país. Ela também afirmou que existem problemas de gestão nesta área.

Outro ponto criticado pela Parlamentar foi o que ela chamou de “falta de prestígio” dos prefeitos na atual gestão estadual. Segundo Kátia Abreu, “o governador prioriza o atendimento aos deputados”.

Para a chapa ao governo, a senadora confirmou a aliança com o PSDB do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), mas avisa que não será vice. Para a eleição nas eleições proporcionais, Kátia Abreu foi enfática ao afirmar que não haverá alianças. “O DEM vai sozinho”, arrematou.