Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Fábio do Vale Apesar da afirmação do vereador petista, a imagem acima é corriqueira em Palmas Apesar da afirmação do vereador petista, a imagem acima é corriqueira em Palmas
  • Avenida Teotônio Segurado no centro de Palmas, em frente ao Edifício Office Center

A Câmara Municipal de Palmas retomou os trabalhos legislativos nesta terça-feira, 09, realizando a primeira sessão ordinária do ano que contou com a presença do prefeito Raul Filho (PT), que levou a mensagem do Executivo para 2010.

Depois do pronunciamento do prefeito, onde ele traçou as metas do Executivo para este ano, os vereadores fizeram seus discursos.

Enquanto a oposição expôs as criticas à administração do Executivo, a bancada governista tratou de ressaltar os projetos e ações da prefeitura que geraram melhorias na cidade e fizeram uma defesa contundente do prefeito.

Milton Néris (PT) disse que o partido da “senadora rainha da motoserra” - alcunha da senadora Kátia Abreu (DEM), dada por manifestantes no Congresso Nacional – cobra, mas nas cidades onde administra, como é o caso de São Paulo, não consegue resolver os problemas das enchentes e inundações.

Já o vereador Lúcio Campelo (PR), afirmou que, se o País fizesse como o prefeito de Palmas, investindo em educação, em 5 anos o Brasil seria de primeiro mundo.

Gestão

Os vereadores de oposição voltaram a afirmar que o problema de Palmas é falta de gestão. O vereador e líder da oposição na Câmara, Valdemar Júnior (DEM), afirmou que ainda existem vários problemas na cidade. Segundo ele, são deficiências nas áreas da saúde, infra-estrutura, educação e transporte público.

Caso Delta

O vereador comentou em seu discurso que o Ministério Público deverá anunciar, em breve, o cancelamento da licitação de prestação de serviço da empresa responsável pela limpeza pública da cidade. Em entrevista ao Conexão Tocantins, o democrata frisou que a licitação é fraudulenta, pois, segundo o parlamentar “a empresa, para participar da licitação falsificou um documento para participar do processo”.

Ainda assim, segundo o vereador, o município deu parecer favorável à empresa durante o processo de licitação. A empresa, recetemente, foi alvo de reportagem do jornal Folha de S. Paulo, sobre possível superfaturamento na capital.